Teyeléen, está no ar o primeiro videoclipe da cantautora senegalesa Artisfa

Teyeléen, estrea o videoclipe de Artisfa no Festival Niamakala 2022

Numa colaboração inédita entre cantautoras do Senegal, Brasil e Espanha, a produção do videoclipe “Teyeleen”, da senegalesa Artisfa, envolveu a participação de dezenas de pessoas ao redor do mundo, culminando em seu lançamento, no Festival Niamakala 2022.

Artisfa, natural de Casamance e radicada em Dakar, começou a compor desde a infância. 

“A arte sempre foi minha paixão. Gosto de cantar e escrever. Sou backing vocal em um grupo chamado “Blue roots” e ao mesmo tempo estou preparando hits solo também.”, nos diz a artista, que também é produtora cultural e idealizadora da “Maison des Arts” (Dakar/Senegal).

Além de cantora e compositora, a artista assinou o roteiro e direção de arte do videoclipe “Teyeléen”, um hino de amor à criança, um chamado para que o mundo tenha mais cuidado e respeito pela infância.

Assim, desde que se conheceram, Artisfa e Mo Maie (Djalo Musica Nomad/Brasil), deram início a uma bela parceria, reforçada por Gabriela Duyos, (Diário Sonoro/Espanha). 

Juntas, realizaram a produção deste trabalho, que teve início em março de 2020, quando seu áudio foi registrado no Wizard Studio (Yéne/Grand Dakar/Senegal), com a direção musical de Donald Bucal e produção musical de Falsower.

Dando continuidade aos trabalhos, os registros visuais foram realizados em maio de 2021, com equipe coordenada por Artisfa e Donald Bucal.

“Com o apoio financeiro do projeto “Diário Sonoro”, idealizado por Gabi Duyos (Madrid), conseguimos filmar as imagens no Senegal e seguimos as edições aqui no Brasil, nos preparando para lançar uma obra feita com muito cuidado, com uma mensagem fundamental para a restauração do mundo, que é o respeito pelas crianças.”, disse Mo Maie.

O videoclipe foi lançado em 07/10/22, no “I Festival Niamakala de expressões africanas e da terceira diáspora”, recebendo ótima crítica do público, emocionando e encorajando mais e mais mulheres a acreditarem em seu sonho.

“Nossos sinceros agradecimentos ao Espace Sobobade e L’Engoument de Toubab Diallaw, ao fotógrafo Issa do “Lab. Kang Fory Prod.” e a todos que, de perto ou de longe, contribuíram com a conclusão desta obra”, agradece Artista e toda a equipe de produção.

Vocês estão todos convidados para assistir Teyeleen: 

Teyeleen  . Artisfa . Sénégal . Dakar, septiembre 2022

.

Links para você conhecer a Artisfa na rede: #artisfa #dakar #mulhernamusica

https://www.facebook.com/adjifatou.sambou.5

https://www.instagram.com/artisfa9/

https://wordpress.com/post/terreirodegrios.wordpress.com/953

Autor: terreiro de griôs

terreiro de griôs é uma revista eletrônica que nasce em 2012, na cidade de Salvador da Bahia, concebida pela musicista e pesquisadora mo maie, contando com a colaboração de inúmeros artistas, pensadoras e pensadores em Abya Yala e Áfrika. trata de temáticas amplas, que vão desde tradições orais, artísticas, cosmogônicas, literatura, música, educação, estória através dos fluxos da diáspora transatlântica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: